3 dicas de como atrair mais clientes para sua base de assinantes

 

A grande vantagem de se trabalhar com uma plataforma de assinatura está na solidez de sua clientela. Quando uma empresa tem o cadastramento de clientes, a fidelização gerada na assinatura tira a preocupação com a manutenção desses clientes e permite que o foco do marketing passe a ser apenas a obtenção de novos consumidores. Mas como atrair mais clientes nesse modelo?

Para que a empresa consiga a fidelização, o esforço deve ser dobrado e o trabalho deve ser realizado com eficiência. Sendo assim, criamos este post com algumas dicas de como atrair mais clientes para a sua base de assinantes. Confira!

E-mail marketing

O endereço de e-mail está entre as ferramentas mais poderosas do profissional de marketing. É uma forma de se comunicar intimamente com seus clientes, podendo se relacionar com eles em um nível pessoal, muito próximo ao de uma conversa. Essa proximidade leva a negociação com seus possíveis clientes a um nível muito sensível, podendo gerar uma assinatura de contrato ou levar à caixa de spam, dependendo do seu uso.

O e-mail marketing deve ser usado pensando na privacidade do cliente, na frequência adequada de disparos, no conteúdo relevante, nas propagandas e na linguagem apropriada. Seu uso representa uma tendência em e-commerce no mundo todo, sendo a mídia digital que tem o maior retorno de investimento no mercado.

Receptividade

A venda é uma arte a ser aprendida, e quem vende deve passar uma imagem de segurança, confiança e respeito. Pode parecer que a atitude de vendedor é genética, que a pessoa nasce sabendo, mas não é. A receptividade deve ser treinada, e existem métodos para se conseguir uma boa atitude de vendedor.

O sorriso no rosto, a boa comunicação, o interesse legítimo no que o seu interlocutor tem a dizer, a capacidade de se colocar no lugar da outra pessoa para negociar: tudo isso tem a ver com métodos de persuasão que são fundamentais para que o cliente se sinta à vontade para conversar e negociar bem.

O vendedor é quem representa a empresa, e esses princípios devem ser adotados em todos os meios de comunicação da sua instituição, como mídias digitais, televisão, conversas por telefone, negociações feitas pessoalmente, cartas de recomendação, enfim, sempre que houver qualquer contato com o cliente.

Gestão de assinaturas

Para que as assinaturas obtidas não sejam perdidas, é necessário um trabalho de gestão do vinculo entre o cliente e o seu negócio. Tão fundamental quanto saber como atrair mais clientes, é saber como fazer com que os seus clientes se sintam confortáveis para se comunicar e fazer negócios com a sua empresa.

É altamente recomendável o uso de plataformas e aplicativos que automatizem esses processos de maneira adequada. Além da redução do trabalho com envio de e-mails, avaliações de clientes e acompanhamento da compra, as plataformas fornecem dados extremamente úteis para o bom gestor. O controle do faturamento, das transações feitas on-line, do estoque dos produtos comercializados e as interfaces bem estruturadas para a comunicação com o cliente fazem, desse tipo de ferramenta, algo fundamental para o seu negócio.

Ficou interessado no assunto? Então confira este post, que traz dicas de como motivar a sua equipe de vendas!

Banner ASAAS

Esteja sempre bem informado sem pagar nada!

Cadastre-se e receba um e-mail semanal com as últimas novidades do blog.