Como fazer os clientes se apaixonarem por sua marca?

 

Em tempos de alta competitividade e consumidores mais ariscos, o segredo da sobrevivência de todo negócio é manter seus clientes fiéis e sempre por perto.

Essa é uma tarefa não muito fácil, mas para te ajudar, selecionamos algumas dicas para fazer os seus clientes se apaixonarem por sua marca. Acompanhe!

Tenha empatia

A capacidade de se colocar no lugar do outro e imaginar o que se passa com ele chama-se empatia. É essa habilidade que você precisa desenvolver no seu negócio para conseguir criar um laço emocional com seu cliente.

Para entendê-lo e conseguir criar uma boa ligação emocional com ele, você precisa saber como ele pensa, sente e reage. Só assim poderá oferecer o que ele precisa, e é nessa hora que você cria valor para o seu negócio, deixando de ser somente mais um fornecedor.

Conheça a importância do feedback

No caminho do melhor conhecimento do seu cliente, não hesite em conversar diretamente com ele e perguntar o que ele pensa. Descubra o que gosta, o que não gosta e o que não faz tanta diferença na vida dele.

Um dos maiores erros que administradores podem cometer é achar que conhecem seus clientes sem, na verdade, o conhecerem. Esse retorno que ele pode te dar, com certeza, ajudará você lapidar melhor seu negócio, melhorando pontos fortes e eliminando os pontos fracos.

Faça com que eles se sintam parte de um grupo

Um dos sentimentos mais poderosos para a fidelização de clientes é de pertencimento a um grupo. Se a sua empresa oferece um serviço de alta qualidade e se destaca por isso no mercado, seus clientes vão se orgulhar de estar com você.

Basta entender que todos somos vaidosos ao ponto de enchermos o peito e dizer que temos uma determinada marca de roupa, óculos, moto, carro, celular. Para fortalecer esse sentimento, o que você precisa é de um grupo fechado. Nesse ponto, você oferece ao seu cliente a exclusividade, e aí ele passa a se diferenciar das outras pessoas.

Por isso, você deve criar uma comunidade para seus clientes. As redes sociais são uma ótima ideia para isso. Um ambiente saudável para que todos possam sentir reforçada a certeza de pertencimento a um grupo determinado.

Promova eventos e outros movimentos

Depois de identificado o cliente como um indivíduo específico, entendidas as suas particularidades e feito um agrupamento dessas pessoas, é hora de criar interação. Promoções, festas, eventos, concursos e qualquer outra forma de engajamento tem o efeito de manter a sua marca presente na vida dos seus clientes.

Pense nas marcas mais famosas que você conhece e veja como todas elas, de alguma maneira, mantêm agendas de eventos junto aos seus clientes.

Surpreenda

Por último, e quando ninguém estiver esperando mais nada, surpreenda. Quando vamos a uma loja e compramos algo ou contratamos um serviço, esperamos que ele seja feito em sua plenitude, que cumpra o que foi prometido e pago. Ninguém presume nada além disso.

Imagine agora ganhar uma cortesia, um serviço extra, um brinde, por mais simples que seja, mas que não tenha sido anunciado antes. Isso agrega valor! Oferecer um algo a mais é o que abre um sorriso no rosto do seu cliente. Se você conseguir juntar essa boa surpresa com as outras dicas anteriores, com certeza, fará seus clientes se apaixonarem por sua marca.

Para ajudar seus amigos empreendedores e outras empresas parceiras a encantar seus clientes, compartilhe este post nas redes sociais e aproveite para mostrar que você já sabe o melhor caminho para a conquista definitiva de clientes!

Banner ASAAS

Esteja sempre bem informado sem pagar nada!

Cadastre-se e receba um e-mail semanal com as últimas novidades do blog.