Como gerar 2ª via de boleto de consórcio do carro

Segunda via do consórcio do Carro

O consórcio é uma das formas mais baratas e inteligentes de se comprar um carro, evitando o pagamento de juros abusivos dos bancos no financiamento e podendo se programar para ter um carro zero a cada determinado período de tempo — desde que o compromisso financeiro anterior seja devidamente quitado, claro.

Como toda forma de financiamento, o consórcio é pago em parcelas, as quais são enviadas para o cliente por meio de boletos, formas seguras e bastante práticas de cobrança. Seja pelos Correio ou por e-mail, as faturas sempre são enviadas ao cliente, mas nem sempre é garantido que efetivamente cheguem às suas mãos.

Caso o boleto do seu consórcio de carro não seja entregue a tempo, é preciso gerar uma 2ª via para assegurar o pagamento de sua prestação e a garantia da continuidade do consórcio. E regerar essa 2ª via costuma ser muito mais simples do que se imagina. Quer saber como?

Siga os passos a seguir

Primeiramente, entre em contato com a empresa responsável pelo consórcio para verificar qual é a maneira mais prática de geração da 2ª via de boleto para pagamento. Se existir um site da instituição, com espaço para login e senha do cliente, tente entrar e fazer o seu cadastro, uma vez que a opção on-line é cada vez mais comum nos dias de hoje. Quem sabe com pouquíssimos cliques você já não consiga resolver seu problema sem precisar fazer mais esforços para regerar seu boleto?

É importante lembrar que o consórcio é, sim, uma modalidade de financiamento, portanto, se você atrasar as prestações, pode perder os valores pagos e acabar não recebendo seu carro. Sendo assim, procure se organizar para lembrar da data de vencimento mesmo sem a chegada do boleto. Que tal colocar essa prestação em débito automático, por exemplo?

 

Esteja sempre bem informado sem pagar nada!

Cadastre-se e receba um e-mail semanal com as últimas novidades do blog.