Como gerar 2ª via de boleto grátis

Gerar Segunda Via Boleto Gratis

O boleto é uma das formas de pagamento mais utilizadas pelos brasileiros, perdendo apenas para os cartões de crédito e débito. Fácil de emitir e de pagar, esse título pode ser gerado pela internet, ser entregue ao cliente em mãos ou, ainda, ser enviado pelos Correios. Mas como nem tudo costuma sair de acordo com o desejado, muitas vezes os boletos se perdem pelo caminho afora, são esquecidos em alguma gaveta ou, ainda, acabam vencendo, o que implica em obter uma 2ª via da fatura, certo?

Muitas empresas que fornecem boletos como forma de pagamento repassam para o consumidor essa despesa, o que é considerado prática abusiva pelo PROCON. De acordo com a entidade, os custos do processo de vendas são de total responsabilidade do vendedor e, por esse motivo, não podem ser repassados para o consumidor. Mas você sabia que pode haver uma maneira de obter a 2ª via do boleto gratuitamente? Quer saber como?

Siga as orientações a seguir

A orientação do PROCON vai no sentido de o consumidor primeiramente verificar as condições da empresa em relação à emissão do boleto antes mesmo de efetuar a compra. Caso seja informado sobre a cobrança extra para emitir a 1ª via da fatura ou para regerar o boleto, o consumidor pode, se preferir, negar-se a concluir a compra ou optar por negociar com a empresa pelo fornecimento do boleto grátis.

Se a cobrança for relativa apenas à 2ª via do boleto, infelizmente o consumidor só saberá no momento em que necessitar regerar o título. Nesse caso, o PROCON orienta que a empresa seja denunciada e que o consumidor busque seus direitos!

Nada de cair nas armadilhas de empresas gananciosas mais! Investigue, a partir de hoje, sempre que for efetuar uma compra ou regerar um boleto e não deixe de procurar por seus direito de consumidor, ok?

Banner ASAAS

Esteja sempre bem informado sem pagar nada!

Cadastre-se e receba um e-mail semanal com as últimas novidades do blog.