Como gerar 2ª via de boleto vencido

 

Super fáceis de emitir, mas talvez igualmente fáceis de esquecer, os boletos são uma das formas mais utilizadas para se pagar contas no Brasil. Para comprovar essa preferência, basta observar a quantidade de boletos que recebemos em casa, relativos à conta de luz, à conta de água, às faturas de cartões de crédito e por aí afora. Mas e depois do recebimento, para onde eles vão?

Muitos colocam as contas em débito automático porque simplesmente não conseguem se lembrar das datas de vencimento, preferindo deixar tudo programado para não terem que se preocupar depois. Já outros fazem questão de conferir os valores antes de pagar os boletos, acabando por não se lembrar das datas de vencimento a tempo, o que implica em correr atrás de uma 2ª via, processo atualmente extremamente simples. Quer saber como?

Siga as orientações a seguir

Fato é que cada empresa tem uma maneira própria de regerar seus boletos para os clientes, entretanto, a maioria já oferece esse tipo de serviço por meio de sites e plataformas próprias. Nesses casos, normalmente basta que o consumidor entre com seu login e sua senha pessoal para regerar o boleto atrasado.

Caso você atrase o pagamento e precise emitir uma 2ª via, entre em contato com a empresa fornecedora do boleto e verifique qual é a melhor forma para pagar por sua pendência. Quanto mais cedo você fizer isso, menos juros e correções terá que pagar posteriormente!

Para evitar novos problemas com esse tipo de acontecimento, por que não colocar seus boletos em débito automático ou agendar os pagamentos pelo celular, anotar em uma agenda de papel ou em qualquer que seja o aplicativo gerencial que use? Quanto mais você automatizar esse tipo de compromisso, mais tempo terá para focar em outras atividades sem ter a preocupação martelando em sua cabeça o tempo todo.

Banner ASAAS

Esteja sempre bem informado sem pagar nada!

Cadastre-se e receba um e-mail semanal com as últimas novidades do blog.