ERP SaaS: os diferenciais do Base By Asaas na gestão de empresas

por ERP

Publicado em 24 de fevereiro, 2022 | Atualizado em 19 de fevereiro, 2024

Um ERP SaaS é um sistema de gestão que funciona online e, portanto, não é necessário adquirir nem instalar uma infraestrutura física de hardware e software. Dessa forma, contar com a solução é mais dinâmico, uma vez que a implantação é rápida e ainda dispensa a contratação de uma equipe específica.

SaaS é a sigla para Software as a Service, ou seja, Programa como um Serviço. Isso significa que a empresa não precisa comprar uma licença de software, podendo adquirir apenas o serviço e se livrar de despesas com manutenção de hardware e software.

Quer saber mais sobre como o ERP SaaS funciona, as vantagens de optar por essa modalidade e por que o Base by Asaas é a solução mais indicada para a sua empresa? Então, continue a leitura!

Por que utilizar um ERP SaaS?

A principal diferença de um ERP SaaS em relação a um sistema “on premise” (instalado fisicamente no hardware e nos servidores da empresa) é que ele não depende de uma infraestrutura física robusta no espaço da empresa para funcionar.

Ou seja, você não precisa investir em supercomputadores para ter um ERP, já que ele é um sistema baseado em nuvem. A sua empresa vai contratar o sistema como um serviço.

Mas quais são as vantagens de usar um ERP SaaS, em vez de um sistema instalado localmente? Aqui, apresentamos as principais:

Menor custo

Ter ERP SaaS é muito mais barato do que um sistema “on premise”. Isso se deve ao fato de que a sua empresa não precisa investir em uma infraestrutura física para a instalação do sistema.

Tudo fica armazenado na nuvem, dispensando a empresa de despesas com infraestrutura. Além disso, a empresa também economiza com pessoal, porque não precisa contratar uma grande equipe para o funcionamento do ERP. Todo o suporte é realizado pela fornecedora do ERP SaaS.

Maior segurança

A segurança também é uma vantagem importante para empresas que optam pelo ERP SaaS. Afinal, as chances de perda de dados relevantes são muito menores quando essas informações são armazenadas na nuvem.

Quando o ERP funciona localmente, até mesmo incidentes, como alagamento ou incêndio, podem danificar as máquinas e levar à perda de informações. Por isso, é mais vantajoso contar com um ERP Cloud SaaS, que garante a segurança de dados.

Maior flexibilidade de acesso

Hoje, a mobilidade é um requisito importante para qualquer gestor. Desde que os dispositivos móveis passaram a fazer parte do dia a dia das pessoas, essa também se tornou uma demanda corporativa.

Ter a possibilidade de checar alguma informação gerencial, mesmo não estando no ambiente da empresa, é crucial. E isso é possível quando a empresa tem um ERP na nuvem. Assim, lançar uma venda ou emitir uma nota fiscal, por exemplo, pode ser feito de qualquer lugar, e não apenas nas dependências da empresa.

Quais são os diferenciais do ERP SaaS Base by Asaas?

Agora que você já sabe quais são as características de um ERP SaaS e como ele funciona, chegou a hora de conhecer os diferenciais do ERP SaaS Base by Asaas.

O Base by Asaas é o nosso Software ERP, desenvolvido para garantir gestão financeira completa para a sua empresa, totalmente na nuvem. Com ele, é possível cuidar do financeiro da sua empresa, criar propostas comerciais, organizar o estoque e emitir notas fiscais. Tudo em um único sistema.

Conheça o que torna o Base by Asaas o ERP SaaS ideal para a sua empresa:

1. Sistema gratuito

Sim! O Base by Asaas é um sistema gratuito. Não é cobrado nenhum valor de mensalidade, mesmo com vários usuários. A empresa paga apenas as taxas dos serviços que usar.

A implantação é sem custos e ainda oferecemos um treinamento online gratuito para facilitar esse processo na sua empresa.

O nosso suporte também é online e gratuito, disponível para você e a sua equipe tirarem dúvidas e resolver possíveis problemas sem precisar nada por isso.

2. Recursos completos

Se você busca um ERP SaaS com todas as funcionalidades para gerenciar a sua empresa, o Base by Asaas é o sistema perfeito. Confira tudo o que ele oferece:

Gestão financeira:

  • Contas a pagar: com o sistema, é possível controlar melhor os pagamentos de funcionários, fornecedores etc.
  • Contas a receber: os recebimentos também podem ser otimizados, com registros das entradas.
  • Fluxo de caixa: o ERP ajuda a empresa a ter um controle de fluxo de caixa mais eficiente.

Gestão de vendas:

  • Proposta comercial: o Base by Asaas auxilia o gestor nas propostas, indicando as melhores estratégias.
  • Pedido de venda: com o ERP, fica mais fácil e rápido criar pedidos de vendas.
  • Nota fiscal eletrônica: as notas fiscais são emitidas com mais agilidade com o sistema.
  • Cadastro de cliente: é possível ter um registro com as principais informações sobre os clientes para um melhor relacionamento com eles.

Gestão de estoque e de compras

  • Estoque automático: o Base by Asaas é ideal para manter o controle de estoque, automatizando parte das atividades.
  • Nota fiscal de entrada: com o sistema, fica mais simples registrar as entradas de mercadorias na empresa.
  • Pedido de compra: os pedidos de compra também podem ter processos automatizados, facilitando as rotinas de gestão.

3. Totalmente em nuvem

O Base by Asaas é um sistema 100% baseado em nuvem, o que significa que pode ser acessado de qualquer lugar, bastando ser um usuário autorizado e fazer login.

Sendo assim, o gestor tem mobilidade de acesso para trabalhar mesmo fora da empresa, tendo a garantia de que os dados ficam armazenados de maneira segura.

4. Sem limite de usuários

Para usar o Base by Asaas na sua empresa, o número de usuários não precisa ser uma preocupação.

Diferente de outros sistemas, que cobram uma mensalidade de acordo com a quantidade de colaboradores que usam a solução, o nosso ERP permite número de usuários ilimitado, sem nenhuma cobrança mensal extra.

A imagem mostra todas as vantagens do ERP Asaas

E então, se interessou pelo nosso ERP SaaS? Então, saiba mais sobre o Base by Asaas e crie sua conta grátis.

Simplifique o recebimento de cobranças com o Asaas

8 Comentários

  1. Gilberto Cosac

    Olá pessoal. Já estou utilizando o sistema asaas para recebimentos e estou gostando bastante. Porem, quero testar o Base para gerenciamento da empresa, mas nao estou conseguindo. Como faço? Quando tento criar uma conta no base, sou direcionado para a pagina do asaas que ja tenho acesso. Atualmente uso um sistema externo para controle de pedidos e estoque, e o emissor de notas do Sebrae. Desejo unificar todas essas funçoes + emissao de cobranças em um so sistema, e o Base promete essa funcionalidade. Mas aí vem o problema do acesso.
    Att., Gilberto Cosac

    Responder
    • Redação Asaas

      Olá, Gilberto!

      Encaminhamos a sua solicitação para o setor responsável, eles irão entrar em contato pelo WhatsApp ou coligação. A equipe vai tirar todas as suas dúvidas e apresentar as nossas soluções.
      Vimos que você tem cadastro no Asaas como MEI, então, adianto que pelo ERP Base é possível emitir NFe e a nota fiscal de serviço, se você emite a nota fiscal avulsa, não atendemos pelo Base.
      Porém, mesmo que não haja possibilidade de emissão fiscal, microempreendedores individuais ainda podem usar o Base para fazer todo o controle financeiro, de estoque, de compras e muito mais.

      Aqui na página você encontra mais informações: https://www.asaas.com/erp

      Em breve entraremos em contato!

      att,

      Responder
  2. Gustavo

    Olá, estou com o mesmo problema do Gilberto, gostaria de começar a utilizar o Base, podem entrar em contato comigo, por favor?

    Responder
    • Redação Asaas

      Olá, Gustavo

      Encaminhamos a sua solicitação para o setor responsável, eles irão entrar em contato pelo WhatsApp ou coligação. A equipe vai tirar todas as suas dúvidas e apresentar as nossas soluções.

      Aqui na página você encontra mais informações sobre o ERP Base by Asaas: https://www.asaas.com/erp

      att,

      Responder
  3. Andrews Anjos

    Olá! Estou a meses esperando essa funcionalidade do Base ERP, por favor entre em contato comigo também, eu realmente procuro o Base em cada artigo de vocês aqui do blog kkk, obrigado e fico no aguardo!

    Responder
    • Redação Asaas

      Olá, Andrew

      Agradecemos por acompanhar o nosso blog. Encaminhamos a sua solicitação para o setor responsável, eles irão entrar em contato pelo WhatsApp ou coligação.

      Aqui na página você encontra mais informações sobre o ERP Base by Asaas: https://www.asaas.com/erp

      att,

      Responder
  4. Juliana da Luz Saiber Galvão

    Bom dia, assim como meus colegas, gostaria de utilizar o base para gestão do meu negócio.

    Responder
    • Redação Asaas

      Olá, Juliana

      Encaminhamos a sua solicitação para o setor responsável, eles irão entrar em contato pelo WhatsApp ou coligação.

      Aqui na página você encontra mais informações sobre o ERP Base by Asaas: https://www.asaas.com/erp

      att,

      Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.