É professor particular? Veja dicas para divulgar o seu negócio

professor particular

Professores particulares são profissionais com bastante flexibilidade que atendem seus alunos em horários e locais variados, na maioria dos casos. Além da rotina variada, o público atendido é diversificado. Alunos de ensino fundamental, médio e superior, empresários e interessados em geral. Assim, é importante que as informações sobre suas atividades sejam divulgadas em locais estratégicos, coerentes com o público-alvo que seu trabalho se propõe a ajudar.

Para que você, professor particular, seja de língua estrangeira ou de outras disciplinas, consiga o melhor resultado na divulgação, listamos algumas dicas essenciais sobre como e onde divulgar seu negócio. Confira!

Redes sociais

Faça bom uso das redes sociais. Principalmente no Brasil, elas são praticamente uma extensão de nossas vidas sociais. No Facebook e Twitter, existem grupos e contas que reúnem pessoas com interesses semelhantes, como essa página que conecta professores particulares. No Twitter, você pode anunciar suas informações e contato com a hashtag #aulasparticulares, o que pode ajudar usuários que procuram esse tipo de anúncio a te encontrar. Além disso, existem sites especializados, como o Tutora e o Profes, em fazer essa conexão entre aluno e professor.

O importante é que você procure páginas bastante específicas sobre o assunto. Por exemplo, se suas atividades incluem aulas particulares de Inglês e Português, existem páginas específicas para isso, provavelmente vinculadas a sua cidade, onde seu contato será mais útil do que em um anúncio em uma comunidade genérica, de âmbito nacional.

Folhetos em faculdades e escolas

Faculdades e escolas são ótimos ambientes para anunciar seu negócio. Normalmente, alunos do ensino fundamental e médio necessitam de aulas de reforço sobre disciplinas variadas, como Química, Física e Biologia. Além disso, em faculdades e universidades, cresce o interesse por aulas particulares de línguas estrangeiras, porque os alunos muitas vezes precisam ler textos em outros idiomas.

Uma boa solução para divulgar suas aulas particulares nesse contexto é a utilização de quadros de avisos (em corredores e bibliotecas), onde seu anúncio terá grande visibilidade e contato com diversos alunos. Evite, entretanto, cometer erros em seu anúncio, pois isso diminui as chances de ser contatado por alunos interessados. Além disso, verifique constantemente se seu cartaz ainda está presente nesses locais e, se necessário, faça reposições.

Boca a boca de amigos e alunos

Essa talvez seja a melhor forma de divulgar o seu trabalho, pois decorre da própria avaliação de seus alunos. Se você faz um bom trabalho e seus alunos reconhecem isso, será natural que eles te recomendem a colegas e familiares interessados em aulas particulares.

É importante que esse tipo de divulgação não se baseie somente na competitividade de seus preços em relação aos praticados pela concorrência, nem pela comodidade do local onde você dá aulas, porque essas condições são circunstanciais e podem variar ao longo do tempo, conforme seu desenvolvimento profissional. Idealmente, a propaganda boca a boca deve dizer respeito à qualidade do serviço que você presta.

E você, qual é a sua disciplina? Já usa alguma dessas estratégias na sua divulgação? Ainda tem dúvidas e sugestões? Deixe aqui seu comentário e mantenha-se atualizado!

banner-rodape-post-blog

 

Gerar boleto

Esteja sempre bem informado sem pagar nada!

Cadastre-se e receba um e-mail semanal com as últimas novidades do blog.

  • Eduardo Ribeiro

    Boa noite.
    Gostei do artigo e queria aproveitar para sugerir uma plataforma de ensino em que os professores particulares podem se cadastrar e oferecer seus serviços:

    http://www.corujito.com

    É uma nova abordagem com foco na necessidade do aluno e tem um programa de indicações bem interessante.

  • Claudia Gomes

    A melhor indicação ainda é ” boca a boca” mas, muitas vezes, precisamos anunciar em diferentes mídas mesmo- de preferência grátis mas, se não tiver sucesso, devemos pagar. Porém, é importante pesquisar antes para ver se vale a pena investir naquele site, jornal, etc…aproveito para deixar aqui meu canal para os alunos que tiverem interesse em assitir outros alunos falando de como eles fazem ou fizeram para aprender inglês. Obrigada!
    https://www.youtube.com/channel/UCd8l39LnaJGps4s8zRA49Gg

  • Marcelino Cunha

    Muito obrigado equipe vencedora , seus conteúdos são bem robustos e atendem muito bem as nossas expectativas .Valeu !!