Manutenção da SELIC

tombini-reuniao-copom-bc-size-598

 

Em reunião do comitê de política monetária feita essa semana e encerrada ontem, quarta-feita dia 20/01/2016, optou-se pela manutenção da taxa de juros, isso significa que a taxa básica de juros, a famosa SELIC, se mantem a 14,25% ao ano, mas não é somente isso.

Por conta do pouco impacto que o último ciclo de alta encerrado em julho de 2015 teve sobre a inflação, o mercado esperava uma nova alta, e um compromisso mais serio do governo com o controle da inflação, se viu um banco central mais alinhado com os interesses políticos e partidários do que preocupado com a alta generalizada dos preços.

No ano que se passou vimos varias reviravoltas, vários projetos de lei que estavam engavetados voltando a discussão, grandes alianças partidária sendo quebradas e uma instabilidade política que poderia se mostrar favorável ao Brasil e sua população, mas parece que as ferias jogaram um balde de água fria nessa mudança.

Começamos o ano de 2016 com o sentimento de que nada de grandioso vai acontecer, e manteremos firmes e fortes fazendo o nosso trabalho, pra quem sabe a classe política um dia faça a parte dela, colocar o Brasil no rumo do crescimento.

Banner ASAAS

Esteja sempre bem informado sem pagar nada!

Cadastre-se e receba um e-mail semanal com as últimas novidades do blog.