O que é Inside Sales e como montar um time de sucesso

 

Há algumas maneiras de melhorar os resultados da sua empresa e ainda conseguir fidelizar clientes. Isso porque, se você conseguir incentivar adequadamente seus vendedores, torna-se mais viável fazer com que não só os colaboradores gostem mais da sua empresa, mas também ajudem a clientela a ficar mais cativada por sua marca. As Inside Sales, ou como também são conhecidas “vendas internas”, são uma excelente proposta para montar um time de sucesso.

Propostas de Inside Sales vêm sendo aplicadas de uma forma que, além de otimizar o trabalho dos vendedores, atenuem os custos do negócio e abram participação da empresa no mercado. Quer saber o que é Inside Sales e como ter um time de sucesso? Continue a leitura deste post!

Aposte no treinamento adequado da sua equipe

Os empreendedores que são donos do próprio negócio precisam ter um bom time de vendas para conseguir sucesso e atender bem sua clientela. Para que isso aconteça, é extremamente importante que os colaboradores ligados às vendas e ao atendimento entendam sobre os produtos e os serviços da empresa — e que estejam habilitados para solucionar as demandas das pessoas atendidas e possam trabalhar em conjunto.

Com o apoio a cursos de treinamento específico ou especialização, o time ficará mais ágil, terá energia e conhecimentos para realizar cada vez mais vendas. Dessa forma, os vendedores vão ter maior capacidade para classificar os perfis de clientes e a empresa terá a oportunidade para fechar mais negócios.

Padronize seus processos de vendas

A padronização dos processos de vendas é uma ótima forma de trabalhar um bom time de vendas. Para que sua equipe possa conquistar bons resultados e aumentar as transações, vale a pena criar (e fornecer) o material básico para os colaboradores.

A comunicação inicial pode ser padronizada com e-mails, por exemplo, para o envio logo no início do contato com um cliente em potencial. A partir disso, o vendedor pode adaptar os próximos contatos para atender melhor cada cliente.

Além disso, é possível padronizar também outros processos, como o roteiro de chamadas e de contatos presenciais, por exemplo, em que o vendedor terá um pequeno script de ações. A apresentação da empresa e também da proposta de negócio a oferecer podem seguir um modelo que encontre maior êxito.

Incentive seus vendedores

O incentivo é essencial para ter uma equipe de vendas engajada com as metas do negócio. Nesse quesito, pode-se apostar em comissionamentos, recompensas individuais ou coletivas por vendas, ou ainda premiações diferenciadas, por exemplo.

Uma boa comissão pode atrair e também segurar os talentos do negócio. Tenha uma política de comissões bem elaborada, em que o vendedor sempre ganhe mais se conseguir melhores resultados. Já as premiações podem ser feitas mensalmente a partir do alcance de uma dada meta de vendas — ou depois de um período predeterminado.

Os cursos e treinamentos, além de potencializar as habilidades da equipe de vendas, também dão suporte para que o colaborador suba na carreira. Por isso, o investimento nesse sentido permite que o time trabalhe mais, com mais energia.

Busque por bons profissionais

É apropriado que, desde o início, o empreendedor selecione ótimos vendedores para trabalhar no seu negócio. Uma boa forma de encontrá-los é, por exemplo, por meio de entrevistas e do LinkedIn, a rede social mais propícia para encontrar bons profissionais.

Vale a pena dar uma chance para estagiários ainda em formação em faculdades, e para as indicações de empresas de recrutamento. Com um bom capital humano, é possível trabalhar melhor as suas soluções de Inside Sales e fortalecer seus talentos.

Agora que você já sabe o que é Inside Sales, aproveite as ideias acima e monte um time de sucesso! Gostou dessas dicas? Então que tal compartilhá-las nas suas redes sociais?

Gerar boleto

Esteja sempre bem informado sem pagar nada!

Cadastre-se e receba um e-mail semanal com as últimas novidades do blog.