Saiba como utilizar o inbound marketing para ter sucesso na startup

 

Para que uma startup possa competir no mercado, é necessário fornecer qualidade e baixos preços para a demanda. Entretanto, apenas produzir algo de qualidade e barato não garante o sucesso, pois é fundamental que os clientes conheçam o produto/serviço.

O marketing está aí justamente para divulgar a qualidade e o preço do que você tem a oferecer. Por essa razão, você deve entender como ele funciona e como aproveitar o melhor das suas técnicas e ferramentas.

Nesse contexto, o inbound marketing vem ganhando um espaço cada vez maior. Pensando nisso, no post de hoje, apresentamos essa estratégia para que você entenda por que e como implementá-la na sua empresa. Continue a leitura e conheça o inbound marketing para startup!

O que significa inbound marketing?

Essa metodologia do marketing é descrita como sendo o marketing passivo, com benefícios de médio e longo prazo. Isso significa que, após implantá-lo, você colherá os frutos apenas depois de algum tempo, somente após o período necessário para que o inbound “faça efeito” e conquiste seu público-alvo.

Um procedimento comumente aplicado dentro do inbound marketing são as estratégias de marketing de conteúdo, em que você fornece conteúdo para um tipo específico de cliente e, como recompensa, recebe suas informações de contato.

O ponto-chave dessa metodologia é atrair o cliente, fazendo com que ele encontre o que você tem a dizer e estabelecendo um espaço em que ele se sinta confortável. Dessa forma, ele ficará cada vez mais atraído por sua empresa e, consequentemente, iniciará uma relação de negociação com você.

Por que aplicar o inbound marketing na minha startup?

O grande ponto do inbound marketing é a concepção de que você está deixando o cliente confortável com o ambiente, e não apenas jogando informação para ele digerir.

Essa característica chave faz com que o inbound traga benefícios valiosos para sua startup, com destaque para:

Tornar sua marca conhecida

Por meio da abordagem proposta pelo inbound marketing de atração do cliente, seu ambiente ganha a assiduidade do público-alvo, fazendo com que as pessoas busquem seu site por contra própria porque se sentem confortáveis e compreendidas ali.

Essa estratégia, além de conseguir clientes com maior taxa de reincidência, faz com que sua startup torne-se uma marca reconhecida na mente das pessoas.

Alavancar as vendas

Ok, então você está há algum tempo mostrando passivamente para o cliente que você o entende e que sua startup tem tudo a ver com o estilo dele. Logicamente, quando ele estiver pronto para comprar ou contratar o que você oferece, você terá chances consideravelmente maiores de fechar a venda.

Ter menor custo de lead e de aquisição

O inbound marketing prevê que você ofereça conteúdo para os clientes, materiais que combinem com suas afinidades, preferências, dúvidas e problemas. Em troca, eles fornecem as informações requisitadas.

Essa qualidade da troca de informações faz com que não seja necessário investir tanto em anunciantes do marketing tradicional, reduzindo os custos totais e otimizando o trabalho.

Contar com acessos de qualidade

Finalmente, como seu ambiente difunde-se por qualidade, a entrada de visitantes também será de qualidade. Você vai atrair pessoas realmente interessadas nos seus produtos/serviços, o que gera maior taxa de conversão, mais vendas e, portanto, mais lucros.

O sucesso da sua startup depende de você! O mercado é competitivo, mas há espaço para todos aqueles que inovam ganharem dinheiro e se manterem em atividade. O inbound marketing para startup é uma ótima metodologia para alcançar o sucesso.

E então, pronto para colocar a mão na massa e implantar o inbound na sua empresa? Para mais dicas de gestão, inovação e sucesso, assine nossa newsletter e receba todo o nosso conteúdo diretamente na sua caixa de entrada!

Gerar boleto

Esteja sempre bem informado sem pagar nada!

Cadastre-se e receba um e-mail semanal com as últimas novidades do blog.